
Europol alerta para aumento de grupos dedicados a radicalizar menores
Comunidades visadas pela Europol funcionam como "seitas lideradas por figuras carismáticas que manipulam e enganam" os seus seguidores para os controlarem.
Comunidades visadas pela Europol funcionam como "seitas lideradas por figuras carismáticas que manipulam e enganam" os seus seguidores para os controlarem.
Descrito por amigos como pacato e introvertido, Thomas trabalhava num centro de reabilitação e treinava tiro de longa distância. Estava a cerca de 120 metros de Trump e foi abatido por snipers.
A campanha The Shotline replica as vozes de seis pessoas mortas por armas de fogo e usa-as em chamadas telefónicas dirigidas a legisladores em prol de um maior controlo.
A polícia avançou ainda que algumas das vítimas são crianças, apesar de não fornecer mais pormenores além de que as idades das mesmas se compreenderem entre os 5 e os 51 anos. O atirador foi abatido no local.
Entre os mortos no tiroteio provocado por aluno de 14 anos estão oito crianças e o guarda escolar do estabelecimento de ensino, que fica no centro de Belgrado.
A ação policial decorreu em Braga, Vila Nova de Gaia, Aveiro e Lisboa, tendo resultado na detenção de um cidadão de nacionalidade italiana. Foram igualmente arrestados ativos de nove sociedades comerciais, incluindo cinco estabelecimentos de restauração.
Apenas este ano já existiram nos Estados Unidos mais de cem tiroteios em escolas, desde infantários até escolas secundárias.
Foram mortas pelo menos 22 crianças, incluindo o filho do suspeito que depois se suicidou. São desconhecidos os motivos por trás do massacre.
Entre as vítimas mortais contam-se tanto adultos como crianças. Atirador terá ainda matado a mulher e o filho, acabando posteriormente com a própria vida.
A PJ só foi ouvir a namorada de João Carreira quatro dias depois de ela falar com a Investigação SÁBADO.
Os tiroteios em massa dos EUA e a conferência na Suíça sobre a reconstrução da Ucrânia no pós-guerra são os temas abordados por Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto esta semana.
A polícia norte-americana deteve um jovem de 22 anos que é "uma pessoa de interesse" no caso do tiroteio no dia da Independência que resultou na morte de seis pessoas.
Acordo histórico entre os dois partidos americanos prevê proibição de armas para pessoas violentas. Legislação prevê ainda aposta nos cuidados de saúde mental.
O juiz Clarence Thomas, do Supremo Tribunal, declarou que os norte-americanos têm o direito de ter armas de fogo "geralmente usadas" em público para defesa pessoal.
O acordo sobre as mudanças na legislação das armas era esperado até ao final desta semana.
Desde do início de 2022, já morreram mais de 18 mil pessoas devido à violência armada nos Estados Unidos, incluindo mortes por homicídio e suicídio, de acordo com o Gun Violence Archive.